Terroir
Os vinhos Areal nascem na Quinta da Pousada, situada no concelho de Vila Nova de Famalicão, onde foram plantados dez hectares de vinhas com as mais típicas castas da região.
O encanto do detalhe
Na viticultura da Quinta da Pousada e sempre respeitando ao máximo o terroir e os princípios da sustentabilidade, todas as operações, desde a poda de Inverno, passando pelas intervenções em verde até à vindima, com o transporte das uvas em vasilhas de 30kg, são sempre efectuadas de forma manual, onde a mão humana tem um papel fundamental.
Entre os anos 1990 e 2001, foram plantados cerca de 6 hectares de vinha entre castas como Arinto, Loureiro, Trajadura e Alvarinho nos brancos, a Padeiro de Basto para o rosé e Touriga Nacional e Vinhão nos tintos.
Em 2010, reforçámos a produção da casta Arinto. Projectado para breve está a plantação de mais 5 hectares de vinha, que se desenvolve de forma extraordinária nas nossas terras e respira toda a frescura e mineralidade conferidas pelo solo granítico.
A enologia na Quinta da Pousada inspira-se na filosofia da intervenção mínima e na dedicação máxima do nosso enólogo, técnicos e ajudantes.
Porque é preciso compreender o perfil das uvas e do terroir para se chegar ao néctar perfeito, os vinhos Areal aliam o fluxo do saber com a cooperação da experiência.